Descubra o que são landing pages e veja alguns exemplos práticos de aplicação.
Imagine a seguinte situação: Você possui uma lista de email-marketing onde divulga os seus produtos para potenciais clientes e tem como meta aumentar em 50% o número de participantes dessa lista no próximo trimestre.
A meta é agressiva e, para batê-la, você decide investir fortemente em anúncios para promover a sua página com o objetivo de ter mais e mais pessoas se cadastrando em sua lista.
Com o alto investimento em anúncios, você logo percebe que o número de visitantes no seu site aumentou muito! Muito animado, você decide olhar quantas pessoas se cadastraram na sua lista e… fica extremamente decepcionado com o resultado quase nulo.
“Por que isso aconteceu???” – Você se pergunta.
E os motivos podem ser vários. Mas uma coisa é certa: Se sua página não tem um determinado foco, é muito provável que você não consiga alcançar o resultado que pretende.
De nada adianta você botar um box no seu site falando para a pessoa se inscrever na sua lista de emails e esse box ficar pequeninho, quase escondido, e ao lado de mensagens como “compre o produto X agora” e “Leia mais sobre essa solução aqui”.
O que eu quero dizer é que cada página do seu site precisa ter um foco muito claro! Por exemplo, a sua página inicial muito provavelmente deve ser totalmente focada na venda do seu produto ou serviço.
E se você quer gerar leads para uma lista de emails, você precisa ter uma outra página com esse foco e investir nessa página em específico. Se você não fizer isso e deixar essa opção de cadastro em algum lugar meio que “escondida” no seu site, o resultado tende a ser ruim, pois as pessoas não prestarão atenção nessa opção e não irão considerá-la.
Nesse sentido, o conceito de landing page surge como algo super interessante para esse tipo de situação.
Para quem não sabe, uma landing page (também chamada de página de destino ou de entrada) é uma página que possui todos os seus elementos voltados à conversão do visitante em um lead, uma oportunidade ou um cliente. Podemos dizer então que ela possui apenas um foco que é converter o visitante da página para o estado que o dono da página deseje.
Ao eliminar outros fatores que poderiam desviar a atenção dos visitantes da página, a landing page aumenta, e muito, as conversões da empresa. Por esse motivo, landing pages costumam ter taxas de conversão extremamente maiores do que as taxas de páginas comuns.
Abaixo, temos 2 exemplos de landing pages para que você entenda como elas são. Repare como seu objetivo é claro: Fazer com que o visitante preencha o formulário e clique no botão.
Exemplo 1:
Exemplo 2:
E aí, curtiu o texto? Já sabia o que era uma landing page? Tem alguma dúvida, crítica ou elogio a ser feito? Deixe suas impressões nos comentários!
Escrito por Henri de Paiva
[…] É a ferramenta de email-marketing da Klick Pages, uma plataforma que oferece uma série de recursos para quem quer trabalhar com landing pages. […]
[…] audiência em outras páginas, através do direcionamento do público para seu Site, Blog, Landing Pages, a fim de aumentar o tráfego nesses […]
[…] página de captura é um tipo de landing page, que tem como objetivo conseguir o contato do visitante para transformá-lo em um […]
[…] landing pages são importantes para o Marketing Digital porque apresentam uma grande taxa de conversão, ou seja, […]
[…] a s opções mais comuns e que podem ajudar nessa etapa, podemos citar as Landing Pages, pop-ups e […]
[…] Landing Pages; […]
[…] disso, você também deve criar uma boa landing page de Natal para chamar a atenção de seus clientes em potencial e convertê-los em […]
[…] pop-up pode redirecionar para uma Landing Page de cadastro ou formulário de contato para que esses leads tenham acesso a promoções ou uma […]